sexta-feira, 20 de abril de 2012

Apesar de o download ser muito mais prático, viral e fácil, ainda existem seres corajosos que se permitem gastar vultuosas quantias de tempo e dinheiro correndo atrás daquele disco querido, se surpreendendo com aquela raridade por meros 2 reais ou então comprando algo totalmente no escuro simplesmente porque gostou da capa e no fim a música também era boa, mas qual seria a motivação desses ratos de sebo, ou melhor, colecionadores de vinis? por que não apenas baixar ou comprar a música em uma loja online?

Porque para nós e para eles o que importa é a atitude e a cultura em si: quando se coloca a agulha na faixa de um disco, presta-se total atenção àquela música e ao que está se fazendo, isto é, a música está em primeiro plano, em primeiro lugar. Essa obstinação, esse amor, esse vício, tudo isso junto é o que faz nossa alma, nossa soul querer mais e mais e mais daquele som analógico, gordo e quente. Para termos uma pequena amostra desta cultura convidamos 4 junkies caçadores de bolachas.

Billy Dail, americano e dono de uma coleção de 5 mil discos, garimpa discos desde 1993 e já tocou ao lado de prince (sim, O PRINCE, em um dj set) e promete uma seleção de soul e funk 70. depois entra Kcond, residente do jazz na coisa, com um set especial: unirá sua expertise em jazz ao soul para colocar todos para dançar em alto estilo. Juliano Vituri fará o que sabe melhor fazer: soul brasileira dos anos 70, fortemente influenciado por Wilson Simonal. fechando a festa, nosso querido colega Trepanado, dono da festa Selvagem em SP e que já tocou ao lado de Franz Ferndinand e Optimo, tocando uma seleção de disco inspirada no soul dos anos 70 e 80.

serviço SOUL TUTU @ GOA lounge
segunda, 30 de abril de 2012 - 21h-3h
Rua Marcondes Salgado, 1621 - Ribeirão Preto - SP
R$20,00
R$12,00 com nome na lista até 23hs para tutu.djs@gmail.com djs
21h00 billy dail ( soul + funk 70 - charlotte- NC- EUA )
11h30 kcond ( soul jazz )
12h30 juliano vituri ( brasilian 70's soul - araraquara )
01h30 trepanado aka mingau ( disco - selvagem - sp )

estrutura
flyer: pedro bó
promoção: tutu
sistema de som: GOA
produção: tutu
texto: danilo psico
o GOA Lounge: ambiente místico ao ar livre com árvores.

10 anos de tutu

uma das coisas mais difíceis de se tocar com vinil é o feedback. por causa da vibração da agulha em decorrência do grave cria-se um ruído nas caixas que acaba com qualquer música. nesta situação o dj se vê obrigado a "cortá-los", acabando com uma parte fundamental do som.

"por causa do feedback sempre carreguei enormes e pesadas pedras de mármore para os eventos, toda festa era a mesma rotina, às vezes nem isso resolvia ! o sofrimento acabou quando no ano passado aprendi com tony hits como fazer uma cama de elásticos em rolos de fitas adesivas." relata danilo psico, responsável ao longo desses 10 anos pelo sistema de som do tutu.