terça-feira, 30 de março de 2010

o sábado de aleluia é um dia especial, pois representa o fim da quaresma, o fim das privações da carne e do prazer. Na tradição brasileira comemora-se com um baile que surgiu no Rio de Janeiro, devido à proibição do carnaval durante a Revolta Armada de 1894.


e para manter viva a chama da tradição, o coletivo TUTU realiza mais uma vez esta festa única em uma atmosfera relaxada e solta, como aleluias na luz.


serviço

TUTU Baile de Aleluia @ memorial da classe operária - U.G.T.

sábado, 3 de abril de 2010 - 23h

rua josé bonifácio, 59 - rib. preto - sp

(último quarteirão antes da francisco junqueira)

segurança na rua

r$ 15,00


djs

23h00 tomane ( soul )

12h30 shareid ( 70ies funk )

01h15 pedro bó ( brasileiras )

02h00 rené ( nostalgia & oldschool hip-hop )

02h45 eduardo brechó ( brasileiras )

03h30 fabiano rangel ( lentas )informações adicionais

o prédio que sediou a união geral dos trabalhadores foi construído na década de 20, por um mutirão de trabalhadores que pretendiam criar um espaço que pudesse ser utilizado para formação política, sede de sindicatos regionais, reuniões do partido comunista e manifestações culturais. Porém, no ano de 1964, o regime militar tomou o espaço e o doou para o centro recreativo josé do patrocínio. mas, em 2003, devido à demolição da antiga cerâmica da zona norte pelo carrefour, o ministério público exigiu que o mesmo, em contrapartida, comprasse e restaurasse o prédio da antiga UGT, doando-o, em 2004, à associação pau brasil, para que a mesma mantivesse o memorial da classe operária e disponibilizasse o espaço para formação política e eventos culturais.


estrutura

flyer: pedro bó

sistema de som: danilo psico

divulgação: simone duboc e rogério brito

promoção: coletivo tutu


promoção

envie um email para tutublack@terra.com.br com nome completo até 18hs de sábado para entrar na lista r$ 10,00 até 0hs (meia noite).

obs: os emails NÃO serão confirmados.