terça-feira, 12 de maio de 2009

Rogério Brito, um dos djs do Coletivo Tutu, fará parte do júri no festival que abre a Semifinal do 2º CASA RAP


Começa em Ribeirão Preto, no dia 13 de maio, a primeira Semifinal do 2º CASA Rap Festival que estimula a criatividade por meio de um ritmo musical apreciado pela maioria dos adolescentes que cumpre medida socioeducativa. O tema deste ano é “...ter direito à vida, ter direito igualdade...”

Seis grupos vão representar a UI Ribeirão Preto, são eles: Crítica Positiva, Rap Brasil, AO-Antiopressão, Mensageiros da Verdade, Conexão em Ação e Revelações Reais. O grupo Raciocínio Negro canta pela UI Rio Pardo (Ribeirão Preto).

“Além da interação entre adolescentes e funcionários, é válido mostrar que não é o ritmo que faz apologia a algo negativo, pois com direcionamento, os adolescentes escreveram letras educativas sobre desigualdade, entre outros temas”, comentou o diretor da Divisão Regional Norte, Roberto Carlos Damásio.

A CASA Irapuru também vai participar da Semifinal com o grupo Sem Preconceito. “A unidade está numa cantoria só. Todos os adolescentes estão envolvidos e torcendo pelo grupo”, contou o encarregado técnico que responde interinamente pela direção da unidade, Edicésar Fernandes Rosa.

Para o gerente de Arte e Cultura da Fundação CASA, Guilherme Astolfi Nico, o festival cria uma integração entre adolescentes e funcionários. “Muitos meninos têm a idéia, mas não conseguem escrever a música, daí pedem ajuda aos funcionários. Isso gera uma interação entre eles”, comentou Astolfi. Ele conta que neste ano, a gerência de Arte e Cultura preparou uma extensa programação para ensinar novos valores aos internos.

As apresentações serão acompanhadas por um júri formado por nomes renomados do Hip Hop e autoridades da cidade. O grupo de rap “Família Pedra Negra” e o dj Francis Wiermann, também farão parte do júri. Os critérios para avaliação são:
Interpretação da música;
Criatividade (figurino, evolução da apresentação do grupo);
Desenvolvimento das idéias;
Proximidade ao Tema proposto e
Conjunto da Obra.

Serviço:
Evento: Semifinal 2º CASA Rap Festival – RIBEIRÃO PRETO
Dia: 13/05 Horário: 14h00
Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Endereço: Praça Alto de São Bento, s/nº - cep 14085-450 Ribeirão Preto - SP
(Por Assessoria de Imprensa, Fundação Casa, em 08/05/09 17:04 )